sexta-feira, 27 de maio de 2011

Reino, uma nova politica de vida


Jesus, meu Senhor e Rei, a quem sirvo e servirei por toda a vida.
já parou para pensar o que significa isto?
Ter um Rei, um Senhor. Vivendo em um mundo onde o sistema de governo não funciona assim, como entender o Reino?
Ainda hoje alguns países vivem uma adaptação do ideal monárquico de tempos atrás. Houve uma época em que a política de um povo não estava apenas em documentos, leis, constituições. Reino é uma política que parte do coração de cada cidadão.Um sistema que contraria as leis da democracia presentes no mundo de hoje. Mas o combustível não é o egoísmo, e sim a HONRA.  Corações entregues, desejando apenas honrar o Rei.
Não é preciso ir muito longe para entender como o sistema de reino funciona. Basta observar as fábulas dos tempos dos reis.
Quando o rei era coroado, todos os cidadãos se ajoelhavam, demonstrando honra ao novo rei. Onde quer que o rei fosse, os cidadãos sentiam-se agraciados com sua presença e sempre estavam dispostos a servi-lo. Não importavam os desejos do coração, pois os desejos do rei eram mais importantes. As ordens do rei ecoavam por todo o reino, e homens eram leais a essas ordens onde quer que estivessem, sem questiona-las.
Era uma honra morrer pela coroa. No coração de cada homem, havia honra, lealdade e amor pelo rei. Honra, a capacidade do homem em não apenas crer cegamente, mas defender com a vida. Onde ela foi parar?
Para o próprio homem. O egoísmo tomou conta dos corações, corações que buscaram honrar a si mesmos. E então reinos e reinos caíram, por uma política chamada egoísmo.
Mas um Reino ainda vive, nos corações de cidadãos espalhados pelo mundo. Este Reino pertence ao meu Rei, Jesus. Um Rei capaz de Reinar como nenhum outro rei.
Meu Rei se fez servo primeiro, e me honrou antes mesmo de eu honra-lo.
Meu Rei entregou a própria vida em favor
 da minha.
Meu Rei ama seu povo tão intensamente, que venceu a morte, e irá vencer tudo, conquistar tudo, e entregar a nós.
Esse é o Rei que sirvo.
E eu quero servi-lo com minha vida, quero honra-lo em tudo que faço.
Eu não tenho planos a não ser servi-lo. Ele tem planos para mim, e eu vou segui-los.
Se você quer servir a Jesus como Rei, precisa viver uma política diferente. Honra-lo, servi-lo com a vida, um desejo constante em seu coração.
No Reino não há uma política se não esta. E este Reino será estabelecido por toda a terra, e seus cidadãos serão ajuntados dos quatro cantos da terra, para servirem juntos o Rei dos reis e Senhor dos senhores.




PS: Karen, você é o sonho que meu Rei sonhou para mim. Um sonho que meu pobre coração não pode sonhar. Espero honrar meu Rei, e fazê-la feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário